quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Outro dia, eu estava com a mesa cheia de livros, havia acabado de escrever algo, estava com fome, descabelada, um pouco tonta da vida e um amigo meu chegou lá em casa. Passei um café, tomamos. Fui ficando mais calma, mais em conexão com o mundo, e daí falávamos algo de que eu não me recordo, mas eu dizia algo assim: "Não, eu não posso, não agora que...". Parei e disse: "Não sei...". E aí ele me respondeu: "Logo agora que você está transformando dor em conhecimento". E apontou para os livros muitos espalhados.
Entendi que ele me entendia muito não ali naquela situação, pois eu sabia disso há muito tempo. Ele me sabe cada vez mais. Até quando eu mesma não sei. Ele compreendeu que eu via nos livros uma saída. E a paixão pelos livros tem muito também a ver com dor e solidão. Me aproximei muito mais dos livros com a partida da pessoa mais importante de minha vida.


Hoje, eu e esse amigo, assistimos a um filme belo. Ainda não dá para falar no filme. Foi há bem poucas horas. O protagonista: uma criança. Um pouco eu, um pouco ele, um pouco um outro amigo nosso. E eu falei: "Não! Não pode alguém ter misturado eu, você e ele assim num personagem e jogar num filme!".

Foi especial a tarde hoje. E como eu precisava. E como eu sei que você precisava. A gente sabe das coisas. E muitas delas a gente nunca diz. E quando a gente nunca diz é porque a gente é grande e esquece de "viajar" e de entender que 3 x 9 é igual a 3. Isso tem uma explicação fantástica no filme que a gente viu quase nestante, né? E qualquer semelhança,a caba nãos endo mera coincidência: somos péssimos com os números. E a dificuldade de entender que a + a = 2a? kkkkkkkkkkkkkk!

4 comentários:

  1. nunca fiquei tão feliz em saber que 3X9=3, nossa! e que a + a não é a2 kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. e realmente que filme sublime mesmo que melodramatico!

    Jt

    ResponderExcluir
  3. Apesar de meus problemas com números serem de outra ordem, este filme é realmente surpreendente! A primeira canção (aquela sobre os diferentes tempos dos familiares) me fisgou de uma forma muito intensa. Eu disse que levei um tapa vendo este filme? Pois levei...

    COMO ESTRELAS NA TERRA - TODA CRIANÇA É ESPECIAL é lindo, lindo, por mais melodramático ou bollywoodianamente esquemático que seja, é vida!

    WPC>

    ResponderExcluir
  4. E, Nina...
    "Glupt" emocionado para ti, visse?
    WPC>

    ResponderExcluir