quarta-feira, 30 de junho de 2010

Saudades, memórias.... e o futuro ?


já estava com saudades deste espaço que passei a acreditar e nunca pensei que pudesse um dia dizer isso. preciso entender as novas coisas como possibilidades... mas enfim, depois de alguns dias sem postar devido a minha ausencia em terras aracajuanas, devo informar que nesta terça foi um excelente dia de volta a terrinha querida ARACAJU é uma cidade linda e pulsante quando se tem os amigos certos em momentos unicos, foi o que aconteceu ontem.

Mas foi durante essa madrugada que parei para refletir muito acerca de questões como memória e perspectiva, depois de acordar as três da manhã com a minha amiga insonia que desta vez resolvir enfrentá-la concientemente, levantei da cama lavei os pratos e fui ver um filme. e foi durante ele que passei a pensar em minhas memorias ou na construção delas, minhas lembranças são justas comigo mesmo, tenho certeza que apesar de beirar apenas os 30 anos percebo que vivi intensamente tudo que me propus ou ao menos que a vida me proporcionou, por outro lado pensei no futuro, no que me espera ou o que tenho que ambicionar ou mesmo o que tenho que construir. Acho que me formo neste periodo e fico um pouco desmotivado, amo e odeio a academia e gostaria de continuar.
O filme que vi se chama "Coração Louco" é um filme menor e conta a história de um astro da música cowtry americana em decadência e que viaja em turnê pelo interior do Texas em bares sujos e sem nenhum glamour até conhecer uma garota se apaixonar e tentar recomeçar. é um filme que fala sobre a reconciliação do indivíduo consigo mesmo impulsionado por um movimento de redenção, mesmo que motivado por um sentimento que envolve um outro individuo. é um filme sobre o envelhecimento, sobre o passado e o futuro. é um filme simples, que conta com boas atuações, um direção pouco criativa que não vai além de muita coisa já feita por ai sobre o mesmo tema, mas a montagem eficiente, uma trilha cativante e uma boa direção fotografica foi capaz de mexer um pouco em minhas atuais emoções.

Bem, espero continuar a envelhecer de forma intensa e ao lado de amigos tão queridos...

Beijos

JT

3 comentários:

  1. Amadíssimo amigo, é impressionante como as palavras velho, envelhecer, são usadas com frequência por vc. Há, sinto às vezes, uma rotulação absurda. Conheço pessoas de 80 anos (OITENTA), que não consigo associar a esse adjetivo, de tão vigorosas e JOVENS.

    Nego, estás na flor da idade. O problema não é a idade cronológica, mas a que sentimos que temos. Vou te dizer: sinto que causaremos ainda por muito tempo. rsrsrs Não sou médium não, é o desejo que é grande demais. xeru,

    morreeeeeeeennnnndo de saudade.
    tiago

    ResponderExcluir
  2. Espero que também haja espaço para amigos errados nas horas certas.

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas as tuas palavras na frase final...

    Mesmo sendo um filme menor, este filme tem um "quê" que torna ele digno de ser assistido e interpretado com a ternura que tu aqui demonstraste...

    Por isso...

    30 anos é um número... Poderia ser outro...
    Amigos são amigos: e esta tautologia ninguém supera!

    E jeff Bridges e Maggie Gyllenhal capricharam aqui! Até o Collin Farrell está bom...!

    E Robert Duvall, como o "amigo"... ai, ai! Filmes menores podem ser grandes ou certeiros com o devido incremento!

    WPC>

    ResponderExcluir