quarta-feira, 27 de abril de 2011

Música no campus: Tom Zé



Depois do dia em Brasília, hora de voltar para casa e para minha surpresa, Show de Tom Zé!

Antes de uma pequena análise do Show digo aqui, que odeio plateias de artistas consagrados, seja a de artistas alternativos ou não!

Mas voltando ao Show, Tom Zé não fez um Ótimo Show, fez apenas um bom show, graças a sua performance, sempre muito divertida, irônica, sarcástica e inteligente e de sua banda que consegue emanar graça e leveza, apesar da complexidade dos sons que colocam em harmonia, graças, sobretudo, a genialidade do Maestro Zé, TOM ZÉ.

Em Aracaju, há mais ou menos dois anos, pude ver pela primeira vez seu Show que apesar de não gostar tanto das músicas do Cd que o músico apresentava naquele momento, me encantei muito com o Show. Ele parecia mais vigoroso, mais encorpado, sua banda participava junto com ele da performance no palco e eu continuava a odiar aquela platéia de exibidos!

O Show ontem contou com músicas já “tradicionais” do cantor, como: Nave Maria, Elaeu, Senhor Cidadão, Todos os olhos(com direito a uma crítica mordaz a Tropicália), 2001, ONU:vende-se armas, Gene, Tangolomango,Xiquexique, entre outras. Uma seleção impecável, mas o som ou a acústica do ambiente não ajudaram muito. resalvo aqui a participação do jovem guitarrista que roubou acena ao cantar quase a capela a música "Augusta, Angelica e Consolação".

Foi um momento grato qui em Goiânia!

Beijos

Jadão

4 comentários:

  1. E vale todas as ressalvas do mundo, meu bem!

    Pena não ter ouvido sua voz! Realmente uma graça.

    ;***

    ResponderExcluir
  2. e que voz, e que beleza, e que singularidade no palco, uma delicia!

    ResponderExcluir
  3. Dá-lhe guitarrista, hmmm, hmmmm!

    E sim, sim, Tom Zé arrasa, mesmo quando mais "mecanizado" (risos)

    O primeiro concerto dele que eu presenciei foi soberbo!

    WPC>

    ResponderExcluir
  4. Eba, que bom que está se divertindo, Jay M.

    ResponderExcluir