segunda-feira, 21 de março de 2011

"E fui andando, voltei ao zero, um recomeço é uma forma de se encontrar..."

 Hoje é segunda-feira 21 de março do ano de 2011. Segunda-feira chorosa diria eu que fui me despedir de meu grande amigo Jadson que partiu para Brasília agora há pouco. Para mim que tentei, depois do almoço dizer coisas que são indizíveis para alguém de quem gosto muito e me vejo cada vez mais apartada. Para mim que assisti, como despedida, junto a esse amigo que parte com viagem de volta já marcada (graças ao Deus do tempo) a um episódio da série Glee (episódio em que o pai de Kurt Hummel sofre uma parada cardíaca, fica em coma, enfim...). Para mim que, enfim sou dessas que choram. Ainda que seja assistindo a uma série musical de televisão. Para mim que reassisti Lua de Fel num momento tão específico de minha vida. Para mim que vi pela quadragésima vez Maria Bethânia em Amor, Festa, Devoção rasgando-se em interpretações belíssimas num palco forrado de rosas vermelhas.
Para mim que me admirei com essa mesma Maria cantando "Queixa" de maneira tão particular junto a Tiago, ontem.
Enfim, a segunda-feira é sim chorosa. Chorei no Circular Shopping 01, chorei no banheiro da UFS enquanto escovava os dentes e sorria ao mesmo tempo por ser capaz de cena tão melodramática bem à Almodóvar.
E depois de constatar que a segunda-feira era chorosa, constatei que também era como se fosse um tipo de motivo para um recomeço. E lembrei de um trecho de música que não sei onde nem com quem nem em que voz ouvi que diz a frase inicial: "...e fui andando, voltei ao zero, um recomeço é uma forma de se encontrar".
De alguma forma, considero essa segunda-feira um recomeço. Talvez um pouco como uma nova data de nascimento. E como todos os bebês que não choram, levam tapinhas no bumbum para chorar, eu, que já levei muita surra da vida, não poderia deixar de chorar no dia de meu nascimento.
Espero que seja sim um nascimento. Que eu me encontre nesse recomeço, pois sinto como que voltando ao zero. Outra vida nova em tão curto espaço de tempo.

*****

Não prometo amigo cuidar da saúde porque tenho horror a médicos. Vou tentando...em situações em que o pescoço coce e arda muito, por exemplo, numa situação aqui noutra ali, vou procurando essas figuras de branco, impessoais e estranhas que nos olha, diagnostica e manda embora em quinze minutos dizendo que a gente tem uma vida muito agitada e tem dermografismo. Mas, vou ficar bem, vou ficando bem, ainda que não saiba porquê nem para queê. Mas, vou indo...Se é assim que tem que ser...assim será.

*****

Queixa

Um amor assim delicado
Você pega e despreza
Não devia ter despertado
Ajoelha e não reza
Dessa coisa que mete medo
Pela sua grandeza
Não sou o único culpado
Disso eu tenho a certeza
Princesa, surpresa, você me arrasou
Serpente, nem sente que me envenenou
Senhora, e agora, me diga onde eu vou
Senhora, serpente, princesa
Um amor assim violento
Quando torna-se mágoa
É o avesso de um sentimento
Oceano sem água
Ondas, desejos de vingança
Nessa desnatureza
Batem forte sem esperança
Contra a tua dureza
Princesa, surpresa, você me arrasou
Serpente, nem sente que me envenenou
Senhora, e agora, me diga onde eu vou
Senhora, serpente, princesa
Um amor assim delicado
Nenhum homem daria
Talvez tenha sido pecado
Apostar na alegria
Você pensa que eu tenho tudo
E vazio me deixa
Mas Deus não quer que eu fique mudo
E eu te grito esta queixa
Princesa, surpresa, você me arrasou
Serpente, nem sente que me envenenou
Senhora, e agora, me diga onde eu vou
Amiga, me diga...

2 comentários:

  1. E`sempre bom recomerçar seja lá de que ponto for. estou recomeçando também, pareço meio perdido, deslocado num mundo que não é meu, numa cidade que não é minha, com pessoas estranhas a mim, ainda bem que tenho um grande amigo perto que me ajuda e me dar força , mas te digo ninguem me impulsionou tanto como voce ninalcira por isso peço mais uma vez se cuida me preocupo e sempre me preocuparai contigo, não estamos diostantes apenas em espeços diferentes, arrase ai na sua dissertação enqunto tento sobreviver por aqui. beijos de seu Jadinho,,,,,

    ResponderExcluir