domingo, 20 de fevereiro de 2011

Em dias confusos...



Em tempos estranhos, desejei me submeter a leitura de um livro que achei em 2009 em um sebo na cidade de Belo Horizonte, quando fui lá pela primeira vez participar de um encontro estudantil. O livro um clássico: A Religiosa.

O Famoso romance do filósofo iluminista francês Denis Diderot datado do século 18 conta em forma de confissão/memórias a trágica trajetória de uma freira pelos conventos franceses, padecendo todo tipo de auguras e desventuras.

O livro pode ser resumido em das palavras: sofrimento e crueldade. E Todos os sinônimos que puder pensar quando se ouve estas duas palavras!

Não sei porque cargas d'água quis o acaso que eu o lesse logo neste momento de escolha tão difícil!

Como diz um amigo querido “que seja”.

Recomendo pra todos aqueles que são viciados no sofrimento!

Jt

2 comentários:

  1. o filme é lindo, tenho em rmvb, vou passar pra vc. Anna Karina! ^^


    hasta!

    ResponderExcluir
  2. Que seja?!

    Então, deixa esta preciosidade separada que quero logo, logo...

    Estou lendo O BEIJO DA MULHER-ARANHA. Um primor!

    WPC>

    ResponderExcluir