Na útima sexta-feira, ganhei a estrada, não para muito longe: fui para Itabaiana, assistir a umas defesas de monografias. Na topic, ouvia Cilibrinas do Eden, banda formada por Rita Lee (assim que ela havia saído de Os Mutantes) e Lucia Turnbull. O disco nos traz sussuros, falas soltas, risinhos e um projeto legal das meninas em relação ao rock. A história desse disco é confusa, cheia de reentrãncias, babados. Parece-me que o disco ficou pronto e depois foi engavetado. Que perdeu-se por alguns muitos anos até ser redescoberto. E, o mais bizarro: a primeira aparição de Cilibrinas parece ter sido desastrosa já que o público, em 1973, rejeitou a banda, no Phono 73, por conta do deslumbrado amor para com a banda Os mutantes e a companheira de Rita Lee emudeceu diante da platéia numerosa.
Enfim, enquanto ganhava a estrada ouvindo as moças, eu pensava o quanto é bom viajar e lembrava-me da chacota de que as 4 melhores coisas na vida são COMER e VIAJAR.
Olhava a estrada e sentia a boa sensação de viajar nos entido literal de ganhar a estrada, de ver o céu azul enfeitado de nuvens brancas, de enxergar as nuances de verdes às margens da estrada.
Em Itabaiana, as defesas não foram nada boas. A estafa no final da noite era grande. Mas, o encontro com os bons amigos de lá me renovou.
As boas surpresas do final de semana: contarei mais adiante.
Agora, me vou correndo para dar um grande abraço no mais amado amigo aniversariante de hoje: Jadito Teles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário