quinta-feira, 6 de maio de 2010


Se existe um tipo de filme que me irrita muito, esse tipo é exatamente esse que aparece ai na foto. "Direito de amar",Single man é o titulo original deste filme dirigido pelo afamado estilista Tom Ford. e o que tem nele que me irrita, listamos:

1- Pretensão a ganhar prêmios.
2- Pretensão acadêmica.
3- Fôrmula desgastada de narrativa, em que o flash back é detalhadamente explicativo e previsíveis ao maximo.
4- melodramatico no pior sentido do termo.
5-Má utilização dos personagens secundários.
6- Roteiro recheado de situações obvias e desnecessarias.(vide a cena em que na chuva o protagonista chora desesperado a morte do namorado-marido enquanto busca o consola da melhor amiga)
7-interpretações pseudo-Stanislavskianas

Talvez o personagem principal lembre um pouco do meu medo da velhice de ficar só, e um pouco de minha rabugice, mas para por ai, e ess foto é legal, mas também pretenciosa........

beijos

JT

Um comentário:

  1. Imaginei que não fosse gostar... mas é que algo ali me lembrava tanto alguém.....
    .... rs

    T.

    ResponderExcluir