terça-feira, 25 de maio de 2010

O 'POP' INVASIVO!

Comparando-me tangencialmente com os demais integrantes desta amável confraria, percebo que sou aquele que mais se submete às armadilhas do 'pop', que ouve música de má qualidade (por causa dos públicos-alvo eróticos que vislumbro, diga-se de passagem) e que mescla referências intelectuais de primeira qualidade com astros e estrelas adolescentes tão chinfrins que passam a não serem mais queridas sequer pelos adolescentes que os acolheram inicialmente. De vez em quando, pergunto a mim mesmo: como é possível que uma pessoa que tenha ingerido com gozo três filmes encantatórios do vietnamita Tran Anh Hung possa ouvir algo composto pela Avril Lavigne por livre e espontânea vontade? Como?!

Indo em frente no tom confessional e interrogativo desta postagem, desafio a mim mesmo ao ceder à curiosidade de baixar um CD da tal de Lady Gaga e tentar entender por que gostam tanto deste engodo loiro. Já ouvi algumas canções famosas desta artista ("Fame" é a palavra que intitula seus 2 CDs)e confesso que não achei nada de mais. Maois ou menos MESMO. no auge de minha subsunção à cultura 'pop'! Conforme costumo lamentar com Jadão, em nossa época juvenil, até mesmo o que era lixo tendia a ser 'cult', de maneira que não nos surpreenderemos se as canções primevas e mais "sertanejas" de Leandro & Leonardo tornarem-se elogiáveis no plano intra-universitário dentro de alguns anos, ou meses, ou dias... O ritmo do consumo é cada vez mais rápido e, se pareço tão consciente vez por outra, por que me submeto tanto?! Por quê? Juro que, de vez em quando, nem mesmo eu entendo!

Mas estrebucho, sigo vivo!
E amo Tran Anh Hung - tndo, portanto, curiosidade de ver o seu filme mais recente, multinacional e pós-hollywoodiano ao extremo...

Wesley PC>

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Há, o filme do Tran Anh Hung novo, até eu duvido que tu venhas a gostar!

    é Wesley, acho qe voce é filho de dois tempos, o moderno(iluminismo) + o conteporaneo(Fragmantario)

    E me lembro quando ficamos cantando a primeira fase de uma certa dupla outro dia e foi bonito,

    " as luzes do farol aceso, clariando a foto sobre a mesa e eu aqui sentado nesse apartamentooooo"....kkkkkkkkk


    JT

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Jadão, a citação aqui foi direcionada mesmo, para aquele dia em que nos encaminhávamos àquele luau e... Aconteceu aquilo tudo que venha acontecer... E veio-nos o 'insight' no Terminal D.I.A. (risos)

    Mas quero ver o filme mesmo assim. Leve-me depois.

    WPC>

    ResponderExcluir
  4. E, pelo menos neste contexto macro-etário, eu tenho "pai" e "mãe" (heheheh)

    WPC>

    ResponderExcluir
  5. E eu já me acabei, do alto de meus sete ou oito anos, de "bailar" ao som de Rosana e de Luan & Vanessa (Quatro semanas de amor, em plena luz do sol, vai ser tão lindoooooooo eu e você! O teu nome eu escrevi na areia, a onda do mar apagouuuuuuuuuuuuuuu....).

    ResponderExcluir
  6. se uma estrela cadente o céu cruzar e uma chama no corpo ascender... vou fazer um pedido e te chamar... pro começo do sonho acontecer... advinhem quem cantava...

    ResponderExcluir
  7. Angélica faz parte do 'playlist' de sexta-feira no DAA sempre (KKKK) - WPC>

    ResponderExcluir