quarta-feira, 15 de junho de 2011

DE BRIAN DE PALMA PARA JADSON ET ALLI.:

Não vou disfarçar a minha capciosidade: preciso que o curta-metragem aqui disponibilizado seja visto o quanto antes, mesmo por aqueles que acham que não entendem inglês, o quanto antes! O capitalismo continua a apropriar-se de obras de arte, transformando-as em objetos de consumo iminente e perpétuo. Socorro!

------------------------------------------------------------------------------------

Era assim que eu pretendia iniciar esta postagem, mas adotarei uma postura mais branda: JADSON, NINALCIRA, AELTON, TIAGO, WESLEY SOARES E QUEM MAIS ESTIVER LENDO ESTE 'BLOG'. POR FAVOR, ASSISTAM A "OLHAR COMPREENSIVO" (1965, DE BRIAN DE PALMA) E ME DIGAM QUE ESTOU ERRADO!

-------------------------------------------------------------------------------------

O filme é curtinho, feito em 1965, por conta de uma exposição pioneira do que hoje conhecemos como 'pop art' (mas, na época, ainda vendida como 'op art' - hehehehe). O genial psicólogo da percepção Rudolf Arnheim é um dos depoentes empolgados do filme, mas ele não é ótimo apenas por isso: por mais objetivo que pareça ser, a olhos mais incautos, o filme já problematiza aquelas que viriam a ser as obsessões temáticas do genial diretor estadunidense, não à toa, um dos meus preferidos e, ainda mais, de meu querido amigo Jadson: o filme grita! Ouçam-no!

Wesley PC>

2 comentários:

  1. eu quero E MUITO, mas ele não sai dos 5, 6 minutinhos iniciais,pq?

    ResponderExcluir
  2. Baixe-o... É só clicar no nome do filme que, em 20 minutos, ele está salvo em teu computador, mocinho! É a tua cara, prepare-te!

    WPC>

    ResponderExcluir