sábado, 21 de maio de 2011

TONY GATLIF - eis um autor e ainda cigano!


Um certo dia recebo uma mensagem carinhosa de Wesley de Castro, anunciando que eu deveria ver um filme franco-argelino chamado EXÍLIOS.
Não me furtei e baixei rapidinho e vi. Fiquei encantado com a música, com a direção deste cigano louco.
Não satisfeito fui e baixe todos os filmes que estavam postados do portal do Makingoff, e os vias, assim que baixava assistia. Fiquei hipnotizado com a música nos filmes, com os números musicais, com a direção magnífica, com aquela câmera que gruda, seus filmes tem pele , tem alma, tem fogo, tem pessoas POSSUIDAS PELO DESEJO! .
Seus filmes tratam na maioria de personagens "sem lugar" ou como sua música favorita diz, "sem paisagens", são pessoas em eterna mobilidade, estranhas aos lugares, nascidas para amar e perdidas no mundo: OS CIGANOS!
Confesso: SOU GYPSY.
Ps: até agora vi EXÍLIOS, ESTRANGEIRO LOUCO, VENGO(FOTO) E TRANSYLVANIA

BEIJOS
JADÃO

Um comentário:

  1. Por ora, eu só vi o EXÍLIOS mesmo, mas, por motivos óbvios, tornei-me mais do que fã, de imediato. Ponha estas maravilhas na bolas, meu querido, que eu te garanto que eu e Vanessa gemeremos mais do que alto com cada um de seus filmes, que serão emulados com todo vigor passional em teu ritual de aniversário: prepara-te, mundo!

    WPC>

    ResponderExcluir