terça-feira, 19 de abril de 2011

Colcha de retalhos, com agulhas e dedais ou Estatuto para Tiago

Tiago?

Fica estatuído que você é meu amigo-irmão e que, por esse motivo, pode conversar comigo quando quiser, sobre o assunto que você quiser e achar necessário. Da pior besteira à coisa mais séria.
Fica também instatuído que você poderá passar quantas vezes quiser por mim, na Bicen, e sentar na outra mesa, bem longe, mas que terá que guardar a minha bolsa enquanto eu como no Resun.
Fica estatuído que a gente continua trocando mensagens engraçadas, que a gente continuará estudando juntos e fica estatuído que você beberá mais água porque você não é um camelo, Tiago!
Fica estatuído que a gente pode escrever estatutos do nada, a nosso bel prazer e a qualquer hora, assim que convenha surgir um novo estatuto.
E fica estatuído que tudo isso é só para a gente não se separar porque você é muito importante para mim, porque você é importante desde a época em que a gente se conheceu e fica estatuío que você fica sabendo que você é um dos poucos fios que eu tenho com um passado meu com a pessoa mais querida de minha vida.
Fica estatuído que não precisa estatuto algum, que se você precisa mesmo estatuir alguma coisa, estatua logo, essa desgraça e saiba que a qualquer momento, em qualquer lugar do mundo eu estatuí que você é aquela criatura que mandava textos em branco e que eu descobria, aquela pessoa que me sujava de katchup e eu ria, aquela pessoa que escuta a vida inteira Marisa Monte e cantarola e eu cantarolo junto. Aquela pessoa que brinca da maneira mais estranha e engraçada seja de adivinhar as coisas (com os bibelôs de sua mãe) ou de uno ou ainda de imagem e ação.
Saiba que está estatuído para o resto de nossas vidas chorar e rir muito juntos. Eu, você, Jadinho e essa trupe de loucos agora todos estatuídos.
E o mais importante de tudo: nem sei se se escreve estatuído assim mesmo e se essas palavras e seu campo semântico existem mesmo.

2 comentários:

  1. Percebam que entre estatuído e instatuído não acontece um erro. Como nos textos muito antigos e em latim se via jesus e iesus, aqui se dá o mesmo processo. Esse estatuto é antiquíssimo e portanto...explicados os deslizes todos de sua escritura. Ops, deslizes não: as indiossincrasias!

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tem que ser muito doido para estatuir a loucura.
    Mas estatuir a boa loucura. Kkkkkkkkk Meu Deus, que alívio
    que tantas coisas foram estatuídas!
    Fico muito mais tranqüilo. Vc acaba de me livrar de uma prisão atrozKKKKKKKKKK
    E os kkkks é porque eu acho engraçado, não é ironia não.
    Engraçado de Cheio de Graça. Puta merda que alívio e que
    Saudade de vcs! Jadete, avie com esse mestrado, xegue!
    Que demora é essa de se formar! Vôte!
    Obrigado Ninete por entender isso que outros chamariam de
    Loucura e que, de fato é loucura! Kkkkkkkkkkkkkk
    Mas são, a partir de agora, idiossincrasias estatuídas!
    Estou livreeeeee !!!!
    As coisas foram estatuííííídaaaaas!!!

    Bjo estatuído para todos.
    Brigado Ninete.

    Tinha escrito outro comentário imenso no campo de comentários,
    Mas a internet caiu e eu perdi tudo.
    Mas valeu, viu?! ÊÊÊê!

    ResponderExcluir