segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Entre Clarice lispector e Lúcio Cardoso

i

Depois da desafiadora e não menos perturbadora G.H. personagem a beira da loucura e da transcendência, criada pela excelente escritora brasileira Clarice Lispector, me detenho a leitura de um mineiro há muito na minha lista de livro desejados.

Adquerido pelo meu querido Tiago na tarde de ontem sobe minha influencia, três novelas de Lúcio Cardoso compiladas em um livro. “ Inácio, O Enfeitiçado e Baltazar” é o título do livro e são respectivamente os nomes das novelas editadas pela editora Civilização brasileira. Conhecido pela narrativa de mistério e suspense, o jornalista e escritor Lúcio Cardoso escreve tramas com personagens doentes , marginais, com densa carga erótica e sublimidades homoeróticas.

Ainda lendo a primeira novela, e gostando muito, indico para quem se interessar por uma literatura de sugestão e não poderia ser diferente de identificação, assim que acabar o livro conto sobre minhas impressões mais detidamente.

Ps: Lúcio Cardoso foi um dos grandes incentivadores de Clarice Lispector no inicio de sua carreira. Um Sinal?


Jt

5 comentários:

  1. Faço meu teu questionamento: um sinal?

    WPC>

    ResponderExcluir
  2. Me faço oração que suplica: que seja!


    Ps.: Estás bem WPC? Disseram-me que estavas doente.

    ResponderExcluir
  3. interessante!
    gostei mt!

    ResponderExcluir
  4. não me ajudou nem um pouco na minha pesquisa mas foi bem interessante ler isso foram 1 minuto da minha vida que não se voltam mais, mas pelomenos valeu apena ler, fiquei muito mais informada sobre quem é clarice lispector!!!!
    valeu pela informação!

    ResponderExcluir
  5. Ñ me ajudou, seus viados, faiz eu perder tempo da minha vida com vcs, Aff.
    Muda issuh vai

    ResponderExcluir