sexta-feira, 6 de agosto de 2010

UM VERDADEIRO SACERDOTE DO CINEMA:

Se tudo der certo, neste sábado, estaremos reunidos na casa de Jadson Teles para a cerimônia de apresentação pública do cineasta Eloy de la Iglesia (1944 – 2006). Deste momento em diante, creio que tornar-se-á público o porquê de eu estar comportando-me de maneira tão viciosa em relação a este gênio que tão de perto conheceu o próprio vício da heroína, que levou seus melhor namorado e fez com que ele ficasse quase duas décadas afastado do cinema. Depois de amanhã, se minhas previsões de aceitação estiverem corretas, lerei aqui mais algumas postagens que referendarão a minha empolgação de agora... Ou quem sabe não, mas, pelo menos, o gênio em pauta será conhecido...

Infelizmente, como nenhum de seus filmes foi lançado no Brasil, a sessão deste sábado terá que ser com som original em espanhol mesmo, sem legendas. Mas garanto que a apreensão é fácil, que o modo como este cineasta filma dialoga diretamente conosco, sul-americanos da gema. Com quem tem experimentação no universo da delinqüência, então...

Por falar nisso, enquanto eu começava a escrever este texto, por volta das 2 horas da madrugada, minha mãe e meu irmão caçula gritavam: ele queria dinheiro emprestado para comprar ‘crack’. Ela não queria que ele saísse de casa e se envenenasse àquela hora. Por sorte, ela venceu. Hoje, ela venceu. Mas... E depois? O que o futuro nos reserva? Detalhe: acabara eu de ver aquele que deve ser o píncaro da obra iglesiana, “El Sacerdote” (1978), sobre um padre que enxerga sexo em tudo com que se depara. Um padre que visita um bordel para ter certeza de que “a carne é forte”. Um padre que... Não vou estragar a surpresa. Vejam o filme!

Enquanto isso, eu tento sobreviver. Eu, minha mãe, meu irmão caçula, meus vizinhos... Alguns já caíram... Nosostros? Que lo venga lo peor, resistiremos! Ojalá, com la fuerza de Dios en los talones!

Wesley PC>

Um comentário:

  1. Queri tanto vê-lo com vcs!
    Mas não poderei ir, prometi que iria na casa de um colega de trabalho.
    Wesley, queria baixar músicas de seu tocador.

    xeru a todos,
    ai que droga!
    Tiago.

    ResponderExcluir