quinta-feira, 3 de junho de 2010

Obsoleta




Ok. Sou obsoleta quando o assunto é a última notícia, o último vídeo que bombou na Internet. Eu não tenho Internet em casa e os meus acessos são restritos e, geralmente, apressados. Portanto, filtro mesmo tudo o que me interessa e eis que navego como quem está em um barquinho em alto-mar. Não vou longe. Não me demoro.
Portanto, a notícia é atrasadíssima, mas me causou estranhamento. E estranhamento é bom para desautomatizarmo-nos e pensarmos nas coisas da vida, né?
Deparo-me com uma foto de uma criança da Indonésia que aos dois anos de idade fumava 40 cigarros por dia!
As notícias que via e lia eram de maio. Mês passado. Obsoletas, portanto, para a "bitola" internética!
Busquei mais sobre crianças fumantes e vi a notícia de Capena, vilarejo italiano, onde na festa de Santo Antônio as crianças são liberadas para fumar. Fumar para Santo Antônio.

Fica o vídeo para os que, como eu, são atrasados e não viram isso bombando Internet a fora mês passado.
Eu, vou ficar aqui pensando. Afinal, é a cultura dos outros. E quanto a isso, devemos sempre pisar em ovos antes de falar qualquer coisa.

2 comentários:

  1. Eu não sabia disso também não, até que ontem no trabalho rolou essa esotoria!

    Estamos no reino do obsoleto queridinha

    J.

    ResponderExcluir
  2. Pois eu ainda estou um passo atrás dos dois, visto que sequer vi isso no trabalho, mas friso bem e me filio de com força à frase final de Ninalcira... Mas , mesmo sem falar qualquer coisa (ainda), estou cá de boca aberta, escandalizado!

    WPC>

    ResponderExcluir