sexta-feira, 25 de junho de 2010

MAIS ALGUMAS LINHAS SOBRE MEU DESENTENDIMENTO PRÁTICO ACERCA DO AMOR...

[linhas suprimidas]

Conforme dito acima, fica, portanto, a conclusão de que eu e Jadson, para ficar em apenas um exemplo lato, diferimos muito na aplicação pragmática de nossos conhecimentos sobre o amor. Ele age de uma forma, eu, de outra, em equivoco. Faço a linha “errador contumaz”, por isso, não entendi bem o que ele quis dizer com a diferenciação (ou era conjunção?) kierkegaardiana entre amor e perdão. Fuça aqui a lembrança falha a ser corrigida...

Na tarde de hoje, planejo ir ao cinema, ver “O Golpista do Ano” (2008, de Glenn Ficarra & John Requa). Apesar de o título do filme, cartaz do mesmo e a protagonização de Jim Carrey façam parecer se tratar de uma comédia, a sinopse deixa antever que um forte drama potencial sobre o que leva uma pessoa a se assumir como homossexual criminoso depois de uma vida pregressa levemente estabilizada se instaura diante do público, o que, com certeza, não será bem-quisto pelos conservadores violentos que, com certeza, estarão enganosamente presentes à sessão. Vou ver o filme com medo, um medo herdado do Belchior que ouvi pela manhã, e talvez sozinho. A depender do que sinta, voltarei aqui para comunicar o que achei...

De resto, espero que o primeiro parágrafo desse texto deixe claro o que eu quis dizer sobre...

[conclusão textual igualmente suprimida]

Wesley PC>

2 comentários:

  1. Oi, está melhor?
    Vi ontem o filme. Ansioso pela sua leitura.
    Eu gostei muito. A relação homoafetiva fora tratada de um modo novo pra mim e eu acho que para muita gente. Mas o incrível é que ainda escuto alardes de pessoas """" horrorizadas """", hipócritas mesmo com cenas de beijo e transa entre homens e daí então eu vejo que ou estou muito "a frente do meu tempo", em nosso caso ESTAMOS, ou somos apressados demais para algo que virá "naturalmente", perceba as aspas.

    Confesso que ODEIO essas reações.

    Mas quanto ao filme... fiquei curiosíssimo para conhecer o Steven Jay Russell.
    É claro que comentários a respeito deixo pra vc e para o Jadito. Xeru
    Nunca mais fizemos nada ...

    ResponderExcluir
  2. http://crticasdeumcinemanu.blogspot.com/2010/06/o-golpista-do-ano-i-love-you-phillip.html

    Pois então, eu também fiquei positivamente impressionado com o filme... Bom mesmo! Surpreendente, até!

    E, sim, de fato,cadê nós?

    WPC>

    ResponderExcluir