sábado, 5 de junho de 2010

“A INTENSIDADE DA PUNIÇÃO NÃO DEVE ESTAR ASSOCIADA À GRAVIDADE DO DELITO”

Este é o jargão mais repetido durante as aulas de Jornalismo Policial a que tenho que me submeter todas as manhãs de quinta-feira, precisamente às 7h da manhã. No início, eu costumava detestar as aulas, achá-las enfadonhas ou ideologicamente desviantes. Depois que li com atenção um dos textos utilizados como bibliografia básica e de perceber que a má fama do professor responsável pela disciplina deve-se mais a seu rigor avaliativo do que necessariamente ao seu mau-caratismo (não detectado por mim – o homem parece ser boa pessoa), percebi que este jargão é importante, ao mesmo tempo em que é difícil de ser aplicado: como crer que uma dada punição deva ser aplicada ser levar em consideração o que se sente em relação ao delito que supostamente engendra esta necessidade punitiva? Haja racionalismo para enfrentar esta situação, visse?

Dentro, portanto, de minhas medidas pessoais para “criar outros tantos demônios” (sem precisar matar os anteriores, diga-se de passagem, apenas reabilitá-los a nosso favor), creio que o enfrentamento risório dos problemas é sempre uma pedida válida – mesmo que estes sorrisos incomodam outrem. Ontem, disseram-me, de forma iracunda, que meu sorriso é irritante. E eu pouco liguei para isso e continuei a sorrir. Estava me sentindo bem. Precisava pôr isso para fora. E, enquanto eu sorrio, Alejandro Jodorowsky faz CINEMA com letras maiúsculas!

Wesley PC>

4 comentários:

  1. Não só o sorriso mas tuas gargalhas (que não são de bruxa), mas de rapazinho sapeca, me cativaram de cara...

    grande beijo. saudade de ouví-las.

    ResponderExcluir
  2. e do tapa na cara tb, rio muito quando lembro.
    (vc se achando todo ousado e eu adorando, "meu bem" kkkkkkkkkkkk)
    beijo, de novo.

    ResponderExcluir
  3. Pois eu, em minha doidice, às vezes me irrito com as suas e com as dos outros e às vezes, em minha doidice, rio, rio fazendo do enfrentamento risório a única saída possível, pois às vezes o é mesmo. Daí, eu também incomodo com minhas risadas a muita gente(risos).
    Mas, juro que todas as vezes que me irritei com essa saída nos outros era porque eu mesma não encontrava nenhuma outra (antes de pensar no riso)e me frustrava...
    Pois, como já cantou a sábia Xuxa Verde "rir é o melhor remédio, que acaba o tédio, é sensacional!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (poooodre!) kkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Amo-os. Saudades!

    ResponderExcluir
  4. Risos

    Eis o que vocês me causam, anjos: FELICIDADE.

    Obrigado, visse?

    Amo-vos!

    WPC>

    ResponderExcluir