quarta-feira, 26 de maio de 2010

Olha só quem falou sobre algo ser bobo...

Vou abrir a caixa de e-mails e olha só a notícia com a qual me deparei:

"Para Silvio de Abreu, o autor de "Passione", galã homossexual não pode "sair do armário". Em entrevista publicada nesta quarta-feira, 26, na coluna de Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo", o escritor ainda revelou que não colocaria um beijo gay em uma de suas novelas.

"Se o cara sai de balada, toma droga e está lá com o texto na ponta da lígua, eu não tenho nada com isso. Se é gay, se não é gay, se é macho ou não, para mim, tanto faz. Se na hora em que estiver assistindo eu acreditar que ele é machão, acabou. O problema é pa-re-cer. Atrapalha o personagem", disse Silvio. "Se ficarem falando por trás, não tem importância. Se ele falar abertamente, vai prejudicar. Ator que fizer isso é bobo", completou.

Sobre uma possível cena de um baijo gay, Silvio não vê a possibilidade de escrever em suas obras. "Homossexualismo não é mais tabu. Beijo gay é outra história. é uma exposição que grande parte do público que não é gay pode se chocar", declarou. Ele acredita que mesmo se escrevesse, seria vetado pela Globo. "Não adianta eu colocar, não vai passar"."

E logo abaixo dessa meleca tem um monte de links sobre a novela dele.
Boa, né? Além de termos que aturar virarmos o Brasil dos cafés da manhã das novelas de Manoel Carlos, temos também que, nos depararmos, sem escolha alguma, ao ir abrir a caixa de e-mails que utilizamos, com declarações desse tipo de bobo que mais embobece o povo bobo brasileiro! (leia-se: autor de novela).
Saco!

2 comentários:

  1. Quer mais? Não queira saber o que eu ouvi ontem, em plena hora de almoço, à guisa de razão patronal, no DAA, em que várias mulheres comentavam sobre os impactos negativos deste tipo pressuposto (não precisa nem mostrar mesmo, só pressupor) na mente de uma criança de 6 anos diante da TV...

    Fiquei calado, para não dar uma de Jadson inspirado e mandar todo mundo tomar num lugar ruim (porque CU É BOM, gente! Manoel Carlos deve bem saber disso... )

    WPC>

    ResponderExcluir
  2. E, Nina, dê uma passadinha lá no 'blog' da Gomorra (não é concorrência, é ADIÇÃO) e leia dois textos que eu postei hoje... Tenho certeza que têm a ver com algumas de tuas posturas de enfrentamento titubeante a este mundo severo e imperioso que nos cerca...

    Te amo, visse?
    Extra e intra-ideologicamente!

    WPC>

    ResponderExcluir