sexta-feira, 28 de maio de 2010

Contentamento


O dia começou preguiçoso, sabe aqueles dias que você não quer levantar da cama a não ser para comer e mijar? pois é, foi assim, a cama foi minha companhia perfeita, ainda na cama visitei meus e-mails e enviei alguns, contudo precisaria ir ao centro da cidade comprar um presente para uma amiga carinhosa que tenho desde a infância, mas ainda estava naquela indisposição, foi quando ligando para outra amiga minha e marcamos de ir ao centro juntos, demorei um pouco pra sair de casa, já era fim de tarde, de modo que ao chegar no ponto peguei aquele ônibus cheio de operários voltando do árduo dia de trabalho e eu pensava no meu dia totalmente improdutivo, totalmente ocioso e nem ocio produtivo foi, uma crise rolou, mas jaá estava angustiado o suficiente com a demora dos ônibus e com a quantidade de pessoas que continuava a entrar nele(egoismo?), engarrafamentos e mais engarrafamentos até o momento em que consegui chegar ao lugar previamente marcado.
Encontrei minha amiga e andamos um pouco pelo centro, eu fico sempre surpreso com o comercio marginal que acontece no fim da tarde no centro da cidade, quando as lojas começam a fechar, é uma coisa incrível, logo todo o calçadão da João Pessoa fica cheio de ambulantes vendendo todo tipo de coisa. bem comprei o presente e decidimos ligar para um amigo especial para ir até algum lugar conversar e foi o que aconteceu encontramos com ele ambém no cento da cidade e seguimos para um barzinho, chegamos lá por volta das sete horas, conversamos bastante, rimos e ficamos assustados com um cachorro que avançou sobre nós na rua deserta que seguiamos, o pavor se instaurou nos meus dois amigos o que fez com que um deles chamasse um taxi, ja eram onze horas da noite.
Antes já haviamos acertado de ir dormir na casa do meu amigo, onde a casa ficava relativamente perto, estavamos rindo muito, pelo contentamento da comunhão, pelo nervosismo do ocorrido, estavamos bem. quando entramos em sua casa, seguimos para um quarto onde estava seu computador, entramos neste blog e começamos a relembrar de músicas dos anos 80 e 90, entramos então no Youtube e começamos a ver as performances dos cantores enquanto imitavamos eles com sublime empolgação, foi divertido,mas o ponto alto mesmo foi quando encontramos a abertura da novela mexicana Carrossel, gente que bacana, que emocionante, riamos muito, muito. eu estava pra lá de satisfeito, nada como amigos para tornar o dia cheio de vida. foi simples, contido e muito bom.

JT.

5 comentários:

  1. Esta pessoas é Patrícia marx, repare!

    ResponderExcluir
  2. Foi um final de tarde muito especial. Relembrar a infância foi incrível. Ouvir todas aquelas músicas que eu ouvia quando tinha 7 anos e era apaixonado por amiguinhos e amiguinhas do colégio. Não consegui conter as lagrimas porque me lembrei de como era puro e igênuo e acreditava em determinadas coisas. Mas lembro que sofria tb. Mas tudo era resolvido com uma ida à praia, com brinaderas no quintal de casa, nas tentativas de arrancar goiabas do quintal do vizinho, mesmo tendo 2 pés no próprio quintal.
    Puts eram tantas cores e sabores... queria ter descoberto o sexo mais cedo rsrsrs eu era tão pudico e religioso e romântico. HJ, um puto fulero e romântico.

    fora uma tarde especial.

    ResponderExcluir
  3. Para mim, foi muito bom rememorar as coisitas junto a vocês. Engraçado foi perceber que teve um momento só de vocês, pois havia coisas que eu não conhecia pelo fato de por um longo tempo eu não ter tido televisão em casa durante a infância fodida que todos nós tivemos (eu sei). Nesse momento, fiquei quietinha, à parte, lembrando de uma coisa ruim: fecharam uma janela em minha cara quando tentei olhar a tv do vizinho. Retruquei: "eu nem gosto mesmo!". Ali eu era a raposa e a tv as uvas...E eu nem conhecia essa tão famosa fábula! Literatura também se adivinha, tá vendo?

    ResponderExcluir
  4. A vida tem dessas coisas mesmo (risos)

    E tu me excluis propositalmente destes eventos, né? Tô ligado!

    WPC>

    ResponderExcluir
  5. Ei Guri, nunca sei quando estás disponível. Às vezes tenho a impressão que tens afazeres já predeterminados e tal ((mesmo quando o assunto é diversão)) Estou equivocado, então?. Senão teria sugerido ligar pra vc. Sério!

    t.

    ResponderExcluir