quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Temáticas, das coincidências

O sertão tem entrado cada vez mais em minhas veias. Relendo um texto sobre a novela Dãolalalão, de Guimarães Rosa, fui reler Noites do sertão. Impossível não me apaixonar por Buriti, pela escrita erótica, envolvente, pelos amores daquele livro. Pelas mulheres tão bela, dadivosas, quando porstitutas, conhecedoras dos amores, belas, desreprimidas.

O engraçado é pensar que descobri Alina Paim (que nada tem a ver com esse sertão do qual estou falando) no sertão. Foi numa viagem, quando eu trabalhava na Aperipê, que fizemos para a grota do Angico. Numa escola, vi um trabalho de crianças sobre autores sergipanos.

Foi no sertão que conheci Alina e que comecei a me interessar por memória.
Enfim, tenho me deixado levar...Feliz com descobertas e redescobertas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário