domingo, 26 de dezembro de 2010

Peter FRY & Edward MACRAE - "O Que é Homossexualidade" - Coleção Primeiros Passos - 5ª edição - São Paulo: Brasiliense, 1983




"Desejos homossexuais são socialmente produzidos como são também produzidos desejos heterossexuais. Para nós, um ou outro ou ambos têm o mesmíssimo valor e devem ser vistos com a mesma perplexidade, normalmente apenas reservada para a homossexualidade" (página 16)

Acima de tudo, meus amigos!

Wesley PC>

7 comentários:

  1. Acabei de ver um documentário, na casa de Marina, sobre a festa gay que rola paralelamente ao círio no Belém do Pará. E antes, assisti, no cinema da Estação, a um filme de temática lésbica, Um quarto em Roma. Coisas absurdas algumas pessoas da população paraense falava no documentário contra os gay's e contra o organizador da festa. E na sala de cinema, de Um quarto em Roma, ouvia burburinhos de homens idiotas falando sobre as mulheres e lésbicas. Seria muitíssimo bom que as pessoas pudessem saber e fazer valer o sentido do fragmento postado por você. Olho com perplexidade é para essas pessooas que acham que ser feliz, que optar, que desejar é caso de polícia, doença ou "pouca vergonha", para falar a expressão do padre do documentário a que acabei de assisti. Eu adoro pouca vergonha quando essa pouca vergonha não me faz ser uma filha-da-puta preconceituosa, foi o que me veio à cabeça como resposta indignada. Se for pouca vergonha amar indistintamente...que venha a pouca veronha sempre! Ulalá!
    E outra coisa: vocês são tão lindos. Olha só para esses dois na foto: lindos, lindos sempre. E você: sempre lindo! Amo. Adoro. Me matam de orgulho. Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Vivemos-nos de orgulho, eu, eles, tu e nós todos juntos. Pura e simplesmente!

    Obrigado por compartilhar de forma tão ativa conosco tuas experiências culturais viajantes, Ninalcira. Encontrei esta fotografia ontem e fiquei encantado com a beleza expressiva da mesma...

    Amo-te e amo!

    WPC>

    ResponderExcluir
  3. Num postagem passada, WPC, pusestes um comentário muito intrigante, algo como: VIADO GASTA!

    O que temo é essa idéia recorrente de "transgressão via mercado". Mulheres transgressoras, ridiculamente vaidosas. A ousadia não passa de vestir roupa curta. E agora a revolução gay mercadológica. E aí eu nem me refiro a qualquer heteronormatização, mas a uma espécie de "mercadonormaização" que eu acho uma idéia brilhante.

    Bicha que se preze vai a cruzeiro gay no reveilon e só usa grife, meu bem.

    ResponderExcluir
  4. Que foto linda!!! nossa da próxima vez que vier aqui em casa deixa ela gravada pra mim, e nossa quero ver esse documento tb ninão, e tiago a coptação do capitalismo é algo terrívelmente assustador!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. VIADO QUE NÃO GASTA FALA MAL DAQUELES QUE NÃO GASTAM, diriam os viados que gastam, mas... É isso: o Mercado chupa tudo, Deus que me livre!

    Clica na foto, Jadão, que ela sai inteirinha, gostosa, brilhante, pungente, molhadinha para tu, aff!

    WPC>

    ResponderExcluir
  6. Tem um NÃO a mais na citação do viado que gasta (kkkkk)

    Amo a todos vocês, bando de bichas!

    WPC>

    ResponderExcluir