sábado, 16 de outubro de 2010

Na natureza selvagem?


No último fim de semana e feriado, fui arrastado para uma idílica paisagem natural: Chapada Diamantina. Lá fiquei hospedado em um acampamento de nome Lumiar em uma pequena cidade histórica de nome Lenções, a bela cidadezinha é toda desenvolvida para o comércio turístico. Bem, o efeito para quem visita é de fato agradável, mas sabemos aqui que existem implicações nesta subsunção desintegradora do capital, ainda mais que depois de percorrer algumas trilhas, me banhar em deliciosos rios e cachoeiras, visitar grutas e visualizar uma paisagem alucinante, um acaso me fez refletir.
Procurando um local para fazer uma curva, o ônibus que nos guiava percorreu uns 30 minutos para conseguir fazer a manobra, mas ironicamente, foi num lixão, no meio de uma mata a beira da estrada, que o motorista efetuou a tal curva e lá uma quantidade insuportável de moscas invadiu o ônibus, foi apenas um pequeno aviso da natureza. Nossa! fiquei impressionado era o óbvio precisando ser dito.
A última trilha foi a mais cansativa, caminhamos dois mil metros até chegar ao topo de um morro chamado de Pai Inácio. Se bem que não conseguir chegar até o topo do topo, fiquei um poco frustado e mesmo não tendo visto um por do sol IRADO, ainda assim a experiencia foi mágica.

Ainda estou a elaborar o que ficou nesta experiencia que marcou....

beijos verdes.

J

2 comentários:

  1. Sei que meu comentário talvez vá de encontro à sua reflexão política, mas... Este episódio das moscas me pareceu fascinante por outro motivo: acho-as estranhamente belas! E sempre quis pisar num lixão... Ser fotografado num lugar destes... É um fetiche que me acompanha desde criança!

    E, sobre a foto: Glauco está muito expressivo e fotogênico lá no fundo. Quase um sátiro! (risos)

    WPC>

    ResponderExcluir
  2. Velho!Madruga está muito Baal! E as moscas, imagino sempre Naked Lunch. Na verdade, Cronemberg. E me diga: essa pulseira branca aí, é moda ou era para vocês não se prederem ou é mais uma do capitalismo selvagem?

    ResponderExcluir