segunda-feira, 7 de junho de 2010

Umbigos do mundo, uni-vos!


Tem gente que acha que é o umbigo do mundo.
Tem gente que nomeia isso de umbiguismo.
A mim, só me irrita estar perto de pessoas assim, apesar de conhecer algumas tantas (na verdade, algumas poucas, graças!). Pois há muito que sei que o mundo não gira em torno de MEU umbigo.
Apoquenta-me estar perto de quem AINDA não saiu dessa fase. Disfarço. Mas, volto para casa com vontade de ter puxado a orelha de criança da criança que assim se comporta perto de mim.
O fenômeno umbiguístico é engraçadinho em criancinhas de verdade. Mas, poxa vida, depois de terras caminhadas, aos vinte e tantos anos nego anda por aí AINDA se comportando feito criancinha de cinco aninhos de idade? Ui, me socorra que sou o centro! Pelamordedeus!
Com o agravante de que tais criaturas se auto-boicotam contra o veemente umbiguismo disfarçando-o (mal) com teoriazinhas de quinta e irritabilidades magoadas!
Ave cruz!

4 comentários:

  1. Ah, se eu estivesse em casa, tacava foto de meu umbigo na hora!
    Umbiguismo ultra-subjetivista é uma de minhas especialidades (risos) - Pro bem e pro mal...
    Ave!



    WPC>

    ResponderExcluir
  2. Se serve de consolo, pelo menos eu entendo que sou "um" dos centros (KKKKK)

    WPC>

    ResponderExcluir
  3. Mas, você não é o tipo que me irrita!Bem, nem de longe você vai parecer uma criancinha de cinco anos, nos entido que escrevi, claro!

    ResponderExcluir
  4. O meu e umbigo é feio e desengonçado. Pode até estar no centro de minha barriga tb feia e desengonçada, prefiro que fique bem escondidinho...

    ResponderExcluir