No próximo dia 6 de julho, o comitê sergipano do Proler vai comemorar o segundo aniversário da roda de leitura, na Biblioteca Epifânio Dória.
Em dois anos de existência, já foram lidos e comentados cerca de 50 escritores, nacionais e estrangeiros, sobretudo os contemporâneos. Os mediadores priorizam textos cujos autores tenham menos projeção na mídia. Assim, divulgam literatura de qualidade para um público eclético, que apenas deseja fruir e debater as obras.
Os gêneros textuais escolhidos são, em sua maioria, as narrativas breves e poemas, para que possam ser inteiramente lidos nos encontros; também não há necessidade de que os participantes já conheçam o autor (ou obra) em questão. Os textos são distribuídos na hora. O debate está aberto a qualquer interessado, independente de sua área de atuação profissional.
Apesar de a mediação contar com profissionais especializados em literatura, o objetivo da roda é compartilhar a leitura com todos.
Os encontros acontecem na primeira terça-feira de cada mês, sempre às nove horas da manhã. A entrada é gratuita, e não é preciso realizar inscrição prévia.
Todos os interessados estão convidados.
No próximo encontro, haverá o conto “O arco-íris à meia-noite”, de Cíntia Moscovich, e poemas de Carlos Felipe Moisés, sob a mediação de Antonio Carlos Viana e Maruze Reis.
A Carol me convidou pr'este projeto várias vezes...
ResponderExcluirMinha agenda lotada de DAA que impediu...
Vamos juntos na próxima?
Vamos?
WPC>
adoraria ir, mas pela manha é quase impossivel mesmo que apenas uma vez ao mes!
ResponderExcluirbeijos
Jt
só na vontade.
ResponderExcluirHum. Parece interessante. Coisa nova p/ fazer.
ResponderExcluirboa!
ResponderExcluir