sexta-feira, 18 de junho de 2010

Psicossomatismo


A muito não consigo ver um filme, aliás um bom filme.
Vi na madrugada do último domingo um estranho filme, na verdade um filme com personagens estranhos chamado " Correndo com tesouras" de um tal de Ryan Murphy, diretor de alguns episódios de séries de sucesso da tv americana: "Nip Tuck" (conhecido aqui no Brasil como Estética) e a tão popular entre a comunidade Gay "Glee".

O filme não é de todo ruim, com um elenco estelar e muito bom, mas concerteza um filme pretensioso, conta a história de um adolescente que é levado a se tratar e morar com um psiquiatra de métodos poucos convencionais e com a sua família adotiva formada por um mulher serviçal-catatonica, uma religiosa fundamentalista e uma garota rebelde sem causa, ele acaba se envolvendo com o filho adotivo mais velho que não mora mais na mansão na qual se instala(ele tem 15 anos e seu irmão adotivo 30), e mantem uma relação conturbada com sua mãe Lesbica-maniaca-depressiva. daí imaginem a sucessão de fatos inusitados que acontece no decorrer do filme, alguns muito bens desenvolvidos outros nem tanto...


Bem, estou dormindo muito ultimamente e me sinto extremamente cansado e só pode ser somatização de não sei o que, tenho dessas coisas, acabei me identificando com o filme por uma série de fatores e entre eles essa loucura psicossomatica-hipocondriaca! Vixe!

JT

Um comentário:

  1. Ah, eu detestei este filme...

    O "pretensioso" (e bicha) Ryan Murphy até que tem um bom enredo em mãos, mas talvez eu não tenha o mesmo arcabouço materno que tu, de maneira que eu SUSPEITAVA (LEIA-SE: tinha certeza) de que tu serias umas das pessoas que gostaria mais deste filme do que eu, coisa rara, né?

    A Anette Bening está boa como sempre, mas... O que é este filme? O que ele quer dizer com aquilo? Não me convenceu, achei tudo tão inverossímil para ser vendido a torto e direito como estória real...

    Sem contar que, na moral, nem ri nem chorei com o filme. Fiquei agoniado, esperando que ele acabasse (erca).
    Detalhe: vi faz tempo, quem sabe agora, depois de "Glee", a coisa mude (kkkkk)

    WPC>

    ResponderExcluir