quarta-feira, 9 de junho de 2010

Iguais















Fora ao caixa eletrônico. Na saída:
- Tia, compra dois pães para mim, para passar o frio?
Chovia fino. Como escrevera certa vez Machado de Assis: peneirava. Estava em frente ao supermercado. Falou umas palavras ininteligíveis. Esteve confusa. Atravessou a rua e entrou no supermercado. Na saída:
-É tudo para mim?
- Sim. Os pães que você pediu e um iogurte.
Olharam-se.
O brilho nos olhos é que eram indizíveis.
Ela se foi. Estava com vergonha. Sentia culpa: deveria ter-lhe pedido um abraço.
Por um momento lembrou-se que também era pedinte. Estava com a alma maltrapilha. Como já lera em uma escritora, sua favorita.
Mas, ali não era literatura.

2 comentários:

  1. Ninete... é tudo tão difícil... sabe ... já não me importo com isso de que podem pensar que estou apenas sentindo culpa. É que a primeira coisa que me vem quando alguém me pede... é que sou eu ali... negar me é muito difícil. Porque dependo esmolas para resolver os meus problemas... e nem de longe quero comparar problemas... é que são problemas que me machucam e isso é suficiente.

    ResponderExcluir