quinta-feira, 20 de maio de 2010

Criança, a alma do negócio.

É um documentário perverso e chocante, vou logo avisando. Mas é de uma perversidade cativante...

Já era a Era do trabalho e da dignidade laboral. O que te faz gente e social é a capacidade que tens de consumir, ou não? Sabia que havia um certo exagero na publicidade dedicada aos pequenos. Mas esse vídeo deu-me um tapa na cara de (enquanto você lê...).

O Exagero é inerente à publicidade, seja ela dedicada ao público que for. Mas o negócio aí tratado é um tanto diabólico... já que se trata de crianças, seres facilmente seduzíveis.

A urgência do lucro é absurda... e, para atendê-la: VALE TUDO!! Vale a apropriação do tempo do homem, da natureza, vale transformá-los em coisas e recursos. E nessa dinâmica, o tempo dos adultos já não é suficiente, "roubemos o tempo das crianças, essas coisinhas tontas!"
Eu indico o doc, com doses de perversidade e tudo.
T.

2 comentários:

  1. Hoje em dia, militância só serve com perversidade denuncista!

    WPC>

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  2. É vero... é preciso chocar, escancarar o óbvio... senão, não serve.

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