terça-feira, 25 de maio de 2010

Como amar incondicionalmente?


Lindos e reflexivos textos nina,

Agora só uma questão me veio a cabeça, não quero que todo mundo saia se degladiando, agora se for para impor condições, como eu quiz com nina e ela me deu uma baixa legítima apontando coisas que sou de fato(intransigente)e nem por isso fiquei com raiva ou achando que foi uma ofensa pessoal.
nossa sou tão apegado com a filosofia que já ia falar sobre o sentimento de compaixão, sobre a ideia de civilidade em Rousseau e coisas assim, mas é o que sou é o que a experiência me deu, eu sou talvez o mais duro aqui, não sei fingir senimentos para voces que amo tanto, (so um pouquinho quando a tal concessão surge como artifício para um determinado fim). Quero que saibam o que eu sinto e como me posiciono, mesmo que as vezes seja um pouco mais duro nas palavras, muitas vezes em correções de trabalho recebia na lata "o seu argumento é confuso" ou "voce não disse nada" "o que tem de novidade nisso" " falta argumentos no seu texto" e quantas vezes tive que rever meus posicionamentos em debates com alguns amigos, um debate pra mim sempre vai ser sério e mudo sim de posição, outro dia apresentando um trabalho, me disserão "não há nenhuma relação entre os pensadores que você relacionou", diante de uma platéia cheia de doutos e nunca achei que foi uma ofensa a minha pessoa, como já disse aqui e a todos amo voces mesmo e isso não é de boca pra fora, todos que estão aqui sabem disso, e eu sou contra a modestia ela é sempre falsa, talvez eu tenha que moderar meu discurso para soar inofensivo, mas do que adianta não quero pensar uma coisa e dizer outra, talvez precise me posicionar melhor diante dos debates, talvez...veja só, voces me motivam tanto, que poderiamos sim debater coisas absolutamentes atuais, é um grupo muito bom, potencialmente bom, tem coisas que nos unem, nos divertimos tanto quando estamos juntos porque não fazemos isso aqui, (eu particularmente me divertir nesse debate)poxa podiamos montar um grupo de estudos, que motivasse a todos, estamos sempre reclamando do estado de coisas inclusive eu, podemos fazer um pouco em relação a isso, poderiamos estudar Etica, estetica, economia,ecologia, ou tudo junto, cinema, artes em geral, sinto que poderiamos ir fundo nestas questões,para la de toda confusão como bem falou Tiago , pensamo coisas complexas aqui e poderíamos ir a diante. estou lendo dois pensadores que fudam uma ética cristã e outros dois que se contrapõe a isso mas no fundo eles entendem que o amor é um sentimento tão nobre que unem as pessoas mesmo que elas sejam opostas, penso agora no filme os Duelistas(1977) de Ridley Scott,no filme dois lutadors passaram a vida toda duelando, havia uma força que movia eles ao duelo, mas havia a nobreza do amor que os unia mesmo que pra duelar. podemos melhorar enquanto seres humanos e isso se faz na relação, na juda mutua, no amor! e ai topam ler " O Capital" ou outra coisa qualquer? sugestões.....

Beijos

Jaddson Teles

3 comentários:

  1. Excelente aproveitamento cinematográfico, Jadson!
    Explica tudo 'per si'.
    Que tal revermos esta obra-prima em conjunto?

    Quanto ao seu tom eventual de rabujo, discordo muitas vezes, mas soar "inofensivo" é muito mais perigoso e tendenciosamente apolítico hoje em dia... Por isso, continue como és! Gostamos assim!

    Amo-te!

    E sinto saudades do verdadeiro Ridley Scott... Cadê ele, hein?

    WPC>

    ResponderExcluir
  2. Opa! Topo. Topo tudo, vocês sabem, né? E concordo com seu texto e com o comentário de Wesley.
    Aprendi muito, devo ainda dizer, no debate que aqui travamos. E não quero ver o senhor rabujim concedendo a torto e a direito não. Mas, também sempre vou responder e nunca me calar quando você fizer a gracinha que você fez. kkkkkkkkkk! E da próxima canto o refrão de Sérgio Sampaio: "Cala boca Zé Bedeu porque na minha vida quem manda sou eu!".kkkkkkkk
    Filminhos, textinhos, sempre bom com vocês por perto.

    ResponderExcluir
  3. Pois é saudades imensas do Ridley de "Telma e Louise", do "Blade Runner-caçador de andróides", do " Alien- o 8º passageiro", nossa que saudades!

    e sim precisamos ver esse filmes urgente em grupo, e vamos lá sugestões!

    beijinhos

    ResponderExcluir